Despertar, Espiritualidade

SIMPLIFICANDO A ASCENSÃO

(tentando, pelo menos…)

 

Você já deve ter se deparado com um número enorme de mensagens sobre Ascensão ou Despertar de Consciência nos últimos meses.

Tem-se falado muito sobre uma nova Terra, um Despertar em massa e uma série incontável de fenômenos que tratam de uma fase totalmente nova nesse Planeta. Alguns textos com uma terminologia e teorias complicadas até para os mais estudiosos.

Não tenho intenção de entrar no assunto “eventos futuros” nem entrar no mérito de quem está certo ou não, porque querer discutir previsões é o mesmo que tentar varrer na ventania.

Nos últimos anos de estudo sobre a espiritualidade, aprendi a avaliar, questionar, buscar diversas fontes de informação antes de absorver qualquer assunto ou tomá-lo como verdade. E descobri alguns princípios básicos:

– Um, que o óbvio é a primeira opção nessas horas e nunca pode ser descartado até que outra teoria faça mais sentido.

– Dois, que a lei da probabilidade existe até no mundo espiritual. Portanto, ninguém carrega a verdade total, uma vez que quando falamos em espiritualidade, estamos falando de diversos grupos em diversas dimensões e realidades, com interesses e visões diferentes. Por isso, ninguém pode afirmar com 100% de certeza que isso ou aquilo vai acontecer e fincar o pé.

– Por isso, quando se fala em destruição do Planeta: O Planeta Terra já passou por diversos ciclos de renascimento e destruição. É natural e faz parte da evolução do próprio planeta se expandir, se modificar, se renovar. O Planeta é um ser vivo, possui espírito e está cumprindo uma missão, que é a mesma que a minha e a sua: aprender, viver, experimentar e um dia retornar à Fonte que o criou. O que podemos fazer é aprender com os ciclos da natureza a viver em harmonia e aprender a aceitar que tudo, tudo, tudo muda. E um pouco de curiosidade para saber o que está causando de verdade as mudanças no Planeta, como a mudança dos pólos magnéticos, a alteração no campo eletro magnético do planeta e a barreira de frequência, juntamente com a expansão de todo o universo e tantos outros fatores que estão atuando em conjunto.

– Sobre uma nova Terra em 5D – Se o Planeta passar por algum cataclismo que venha destruir a humanidade, as almas (e não os corpos) que habitam esse planeta é que precisarão de direcionamento. E é isso que a Espiritualidade está tentando fazer hoje. Ajudar eu e você a entender o processo de ascensão, para que possamos definir agora qual será nosso papel depois da morte. E podermos então, escolher trabalhar juntamente com os seres de Luz que hoje estão nos ajudando. E se pararmos para pensar nas diversas dimensões e na imensidão de possibilidades, podem existir outros Planetas além de uma cópia da Terra em 5D onde poderemos continuar nossa jornada. Será que isso não é um sinal do apego que temos a este planeta e ao que consideramos ser a nossa casa? A nossa casa pode ser em outros sistemas, de onde viemos antes de começar a encarnar na Terra. E para onde poderemos retornar depois desse longo estágio na Terra. Sim, muitos continuarão presos à esta realidade, ou por ignorância, ou por escolha. Mas saiba que podemos escolher.

– Ascensão nesse corpinho de 3D para outras dimensões: “Well”, todos iremos morrer. Essa é a única verdade incontestável. Não importa o que eu ou você façamos, não existe ascensão em corpo físico. Não com o nível de lixo químico e poluição que ingerimos e respiramos. Nosso corpo foi criado, desenvolvido e adaptado em 3D. Para mudar de dimensão, falamos de uma alteração em toda a nossa estrutura molecular. Nossa alma e consciência podem ser treinadas para depois da morte habitar novas realidades em 5D, 7D, 8D, dependendo do nível consciencial e energético da alma. E é disso que trata o processo de Ascensão: expandir essa consciência para o além e sutilizar, purificar a nossa produção de pensamentos, emoções, energias de baixa frequência vibracional. E pense um pouco… por que você quer levar esse corpinho cheio de doenças, vírus, bactérias para uma nova realidade, se você pode ter um corpo novo, totalmente preparado e adaptado?

Então, qual é o seu papel neste processo de Ascenção?

O maior conceito que precisa ser quebrado sem culpa, sem medo, sem dó: ninguém precisa mais continuar encarnando neste planeta. Ascender significa que você entende que já aprendeu, enquanto alma, o que foi possível e chegou a hora de começar o caminho de volta à Fonte Criadora, à Fonte que Tudo É, ao Pai Celeste, como você queira chamar.

Para ilustrar esse caminho de volta, pense no movimento toroidal (torus). É um conceito que ilustra muito bem esse percurso. Tudo o que existe no universo, desde galáxias até um átomo, possui um núcleo criador, um campo de energia que se expande e um fluxo que sempre retorna à fonte primordial, ao seu núcleo.

A espiritualidade está tentando nos dizer que existem outros patamares, outros mundos, outros níveis de consciência e que o Universo nos espera (uhuu!!). A humanidade já repetiu os mesmos erros, os mesmos conflitos, as mesmas guerras pelo poder, as mesmas decepções, os mesmos relacionamentos milhões e milhões de vezes. E nem por isso ascensionou ou está perto de ascensionar. Muito pelo contrário. Estamos caminhando rapidamente para um processo de involução pelo grande desequilíbrio que existe entre a Luz e as Trevas.

E infelizmente, ficamos presos nessa ideia que sempre precisamos pagar ou resgatar alguma coisa, como se fôssemos culpados de algo que nunca lembramos o que é. Muitas mensagens (recentes e antigas também) têm o objetivo de causar medo. Lembre-se que o medo é a arma mais eficaz em qualquer batalha. Um inimigo com medo é um inimigo dominado.

E se vivemos com medo, seremos derrotados por ele. E pelo medo e culpa ficamos presos nessa roda de Samsara, a roda das encarnações, mesmo que você não acredite em reencarnação. Basta aceitar os dogmas religiosos que imputam o pecado ao ser humano e você já está preso nela. O que através da real Consciência, entendemos que é pura ilusão, uma grande mentira que nos deixa presos neste planeta.

A vida neste planeta como a gente conhece, deve ser valorizada, aproveitada ao máximo. Viemos para aprender, sentir, amar, vibrar, apreciar, tocar, perceber e interagir com tudo o que há. Não só com as redes sociais ;-), mas com o que realmente existe entre você e sua essência primordial. E entender que esta pode (e para muitos deveria) ser a última vez que viveremos neste planeta.

Se você quiser fazer algo em direção à sua ascensão, comece buscando entender o quanto você está ligado à Fonte Criadora versus à Matriz Encarnacional (Essência Crística X Ilusão). Como você entende esse processo e o que tem feito para se conectar. Entenda que é um processo individual, só seu e de mais ninguém.

Para ajudarmos a espiritualidade, cada um precisa inicialmente querer limpar os processos que o conecta a esta roda encarnacional. Sejam crenças, medos, registros de dor e apego. Sem que tenhamos consciência dessa limpeza profunda, a espiritualidade não poderá ajudar muito, porque nós mesmos acabamos reforçando a teia que nos prende aqui.

Escolha entre as diversas ferramentas ou linhas terapêuticas as que mais o motiva e siga com determinação. Essa é a nova consciência. A Consciência que começa a surgir quando você assume a responsabilidade pela sua própria Ascensão. O que é o oposto de ficar apenas esperando que alguém ou algo venha te resgatar.

Bom, uma última sugestão: busque sempre as mensagens e canalizações que irão ajudá-lo a melhorar como pessoa, que trazem conhecimento para que você entenda mais sobre seu papel neste planeta e como indivíduo.

Cada vez que você tiver dúvidas, pare por um momento, tome uma respiração profunda e reflita objetivamente, sem se deixar levar pela emoção. Busque sempre diversas fontes e compare as informações. E faça sempre meditações para limpeza e conexão com a sua espiritualidade, para acalmar a mente e ajudar você a se lembrar, que estamos só fazendo o caminho de volta.

Nós não estamos sozinhos. O problema é que a cada dia que passa fica mais difícil identificar os lobos dos cordeiros.

Por isso que é tão importante cada um reforçar sua intuição e conexão com sua própria equipe espiritual.

Vigiai e orai. Sempre.

Sobre dimensões:

 

Este é o Torus:

 

Anúncios

3 thoughts on “SIMPLIFICANDO A ASCENSÃO”

  1. Estou começando a pesquisa sobre este assunto e gostei muito da maneira simples e eficaz que você expos o assunto. Há um tempinho comecei com um desejo interior de que esta fosse minha última jornada na Terra. Prestando atenção nos sinais que fui recebendo do Universo, ouvi uma pessoa falar no YouTube algo do tipo “…agora estou livre e vou pra ‘casa’ ” – se referindo a seja lá quem fosse que nos quisesse fazer voltar a reencarnar aqui na Terra novamente. E depois disso, vieram mais informações em que deixaram nas entrelinhas que “karma” foi outra das coisas que inventaram pra nós nos prendermos a dívidas…enfim, venho aqui te agradecer por ter me ajudado a abrir a visão e a mente para o que durante muuuuito tempo tentaram nos cegar. Paz e Luz à você hoje e sempre!!! 😉

    1. Obrigada pela mensagem, Luciana. Aos poucos a gente vai tomando consciência da amplitude da nossa alma e o quanto podemos ser livres e criar uma nova realidade, muito além dos dogmas religiosos. Luz na sua jornada também!! bj!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s