Realidade e Ilusão

Outro dia li uma frase ótima: “acreditar que a mente está dentro do cérebro é igual a acreditar que o locutor vive dentro do próprio rádio. ”

Falar sobre Consciência é mais ou menos isso. Nossa mente foi treinada para interpretar o mundo a partir de parâmetros bastante limitados. Tempo, espaço, gravidade… e tudo o que compõe a nossa noção da realidade.

Nossos sentidos não interpretam imagens e sons, mas impulsos, frequências, emissões eletromagnéticas, etc. A nossa noção da realidade se baseia em condicionamento. Como sentimos, percebemos e reagimos a esses impulsos é o que cria nossa realidade.

E para que alcancemos o Despertar Consciencial, basta entendermos que todos os limites do nosso corpo material são apenas condicionamentos. A mente não precisa estar limitada a esta “caixa”, ou a esta realidade física como a conhecemos.

Estes dias assisti um filme chamado Cidade das Sombras (City of Ember). Aparentemente um filme bobinho, mas que traz uma mensagem bem interessante. Uma cidade subterrânea foi criada para abrigar uma civilização depois de uma catástrofe, mas tinha condições de abrigar vida apenas por 200 anos. As gerações que se seguiram se acomodaram naquele lugar, mesmo quando os recursos ficaram escassos. Se acostumaram com a pouca comida, com a falta de luz, com as sacanagens de seu líder corrupto. E os que questionaram aquela situação e queriam buscar uma saída, foram tidos como loucos e criminosos. E o mais curioso é que os Construtores de Ember deixaram mensagens que foram escondidas de propósito da população, para que eles não soubessem que havia a possibilidade de vida fora dali, para serem controlados de acordo com os interesses de seu líder.

Boa parte da humanidade vive como os habitantes de Ember. Incapazes de perceber que os “Construtores” estão nos dizendo que esta realidade é temporária e ilusória.

Não fomos criados para nos conformar apenas com o aqui e agora (que grande desperdício de vida e energia!). Interagimos constantemente com todo o universo, pois somos feitos da mesma energia, da mesma essência.

E estamos vivendo num momento planetário mais do que propício para que alcancemos novos níveis de consciência. Não só temos à nossa disposição um nível absurdo de informação ao toque dos nossos dedos, mas a disponibilidade de interagirmos com energias que até poucos anos não estavam disponíveis.

Infelizmente, a maioria está presa a esta realidade condicionada, acreditando que a vida se resume a este planeta somente, da mesma maneira que acredita que o corpo físico é o início e o fim de tudo.

Todos nós podemos escolher uma nova realidade e basta você querer abrir a mente e o coração a novos mundos e novos universos. E com isso alcançar o seu potencial máximo enquanto ser humano, sem se limitar às barreiras (ilusões) impostas.

(spoiler) E sim, no final eles conseguem sair de Ember e descobrir um novo mundo.

Mas para isso é preciso determinação, vontade de pesquisar novos caminhos e seguir sem olhar para trás.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s