Despertar, Espiritualidade, relacionamentos

Como identificar os predadores espirituais

Eu achei a matéria abaixo interessante, pertinente e corajosa. Já que se fala pouco sobre “predadores espirituais”. Aqueles caras carismáticos (normalmente homens), extremamente sedutores e inteligentes, que utilizam diversos conhecimentos ancestrais para atrair seguidores. Utilizam muitas vezes a energia sexual como método para se proteger energeticamente, através de suas mulheres, amantes, seguidoras. E se acham no direito de usar e explorar em nome de uma suposta ideologia, que na verdade só aumenta o seu poder. Enquanto que suas seguidoras invariavelmente se sentem cada vez mais fracas, impotentes e sem vontade própria.

Tenho certeza que todo mundo, em algum momento, já se deparou com alguém com esse perfil. Algumas mulheres (e seguidores em geral) já caíram e se recuperaram, muitas vezes às custas de bens materiais, energia e autoestima. E outras, certamente estão vivendo agora exatamente esta situação.

O problema é que a pessoa que está vivendo este tipo de relação predatória, raramente reconhece. Ela infelizmente vai perceber que está nas mãos de alguém extremamente maldoso, apenas quando adoecer, começar a perder seus bens, emprego, e finalmente, quando esse guru ou mestre der as costas, quando ela não for mais útil para seus propósitos.

O brasileiro por ser um povo caloroso, demora para perceber as investidas de líderes mal intencionados. E por serem envolvidos por uma aura de bondade e espiritualidade, esses caras demoram às vezes uma vida inteira para que a verdade seja revelada. E infelizmente, os líderes que preferem assumir uma postura fria, sem abraços, beijos e afagos, são muitas vezes tidos como arrogantes e indiferentes.

Leia, discuta e compartilhe. Pode ser útil para alguém e apenas a discussão a respeito desse tema pode ser saudável, para evitar que mais pessoas caiam em armadilhas, sustentando esses seres abomináveis.

Obviamente, todo mundo é livre prá acreditar e colocar suas fichas em quem quer que seja, mas lembre-se que o mestre é você. Ninguém precisa de mestres, gurus, líderes espirituais. E muito menos fazer qualquer sacrifício ou dar provas de devoção e fidelidade. Vivemos neste momento a oportunidade de despertar, aprendendo a nos conhecer e a potencializar ainda mais a força criadora e espiritual que existe dentro de cada um de nós.

Predador

Fonte original em Inglês, com links para os casos mencionados:
http://hevria.com/chaya/how-to-spot-a-sexual-preditor/
POR CHAYA KURTZ • 04 DE JANEIRO DE 2016 

Especificamente sobre aqueles que se vestem com trajes de guru, líder religioso, ou ativista: Um guia especial para mulheres e seguidores.

Nos Estados Unidos falou-se no New York Times sobre um ex-rabino acusado de estupro/ mulherengo em série / abusador de esposa, que foi expulso do mundo judaico, mas ressurgiu como um guru New Age de sucesso. Seu nome é Marc Gafni. Não me surpreendeu que um predador sexual se tornaria um proeminente guru da Nova Era. A relação guru-aluno é terra fértil para que o mau comportamento sexual floresça. Há muitos predadores sexuais para listar, mas vou destacar alguns que foram expostos há pouco tempo: John Friend de Anusara Yoga, Bikram Choudury de Bikram Yoga, Eido Shimano Roshi de Nova York Zen Studies Society, Joshu Sasaki Roshi de Rinzai-ji, Swami Shankarananda de Shiva escola de meditação e yoga, e Doug Phillips de Vision Forum.

Eles não são apenas gurus. Há também místicos, líderes espirituais, religiosos em geral, enfim, pessoas extremamente “espirituais”, ativistas e idealistas que estão neste mundo para explorar as pessoas.

Eles compartilham de alguns comportamentos e por isso o estereótipo é facilmente reconhecido.

Você certamente irá se identificar com:

O homem espiritual que pensa que você é especial: Você é uma luz na escuridão para ele. Ele é o vosso Mestre, e ele vê em você tanto brilho e potencial (e só em você). Você é o que ele precisa, e ele é o que você precisa – espiritualmente, é claro. Ou ele quer ajudá-la pessoalmente. Você, mais do que ninguém, é digna de sua energia espiritual e precioso tempo.

O homem espiritual que quer ver você em outro local, fora da sala de aula: Por que um homem carismático, “iluminado” quer ver você em outro local? Por que ele iria convidá-la para ir à sua casa, conhecer seus amigos, sua família, ou para seus retiros mais exclusivos? Simplesmente porque ele quer que você se acostume a ficar sozinha com ele, para que ele possa se aproveitar da situação.

O homem que quer se conectar espiritualmente com você – através de seu corpo: Esse cara pode pegar qualquer escritura de qualquer tradição espiritual e usá-las para te explicar que a conexão espiritual só se realiza através do sexo. Ele tem várias esposas e amantes? Ele deve ter escrituras e textos antigos para dar suporte a qualquer uma dessas ações.

O homem espiritual que te atravessa com os olhos: Seu olhar é incrivelmente poderoso. Quando ele olha para você, você jura que ele pode ver sua alma. Por que eles sempre têm esse olhar penetrante? É um movimento de controle e dominação.

O homem espiritual que quer tocar você: os olhos no seu corpo se transformam facilmente em mãos no seu corpo. Ele é tão espiritual que quer curar você te acariciando. Ou então ele te convida para uma sessão privada. Já que ele pensa ser deus, ele sente o direito de ter seu corpo. Pergunte o que ele está fazendo e ele vai mencionar alguma escritura, ou explicar que é parte da relação professor-aluno.

O Homem Espiritual cujo amor e desapego são superiores aos de todos os outros: Ele desafia você a ser forte o suficiente para lidar com o seu amor. Ele não tem certeza se você tem o que é necessário para ser amada por ele, e ele quer que você prove isso. Ou então ele é um mestre do desapego. Ele quer provar o quanto ele é bom em não ficar apegado por ficar íntimo com você e não dá a mínima. Ele irá convencê-la de que você é fraca porque você tem sentimentos humanos, e ele é forte e esclarecido, porque ele é um mestre do desapego. Ele não é um mulherengo – ele é apenas excelente na arte do desapego!

O homem humilde que fala de si mesmo – e muito: Já conheci muitos caras assim. Todas as conversas giram em torno dele. Ele é tão humilde que nem sequer tem seus próprios bens ou casa – em vez disso, ele vai explorar você e outras mulheres. Se você for contra algo que ele diz, ele irá fazer o tipo humilde para você: Se você não concordar com ele (ou você não o agradar), você é arrogante. Já que ele é tão humilde, você está atacando-o por discordar dele.

O cara da “nova era” muito, muito sensível: Este homem tem sentimentos. Seus sentimentos são muito fortes. Você nunca deve ferir seus sentimentos, mas ele é livre para machucar os seus. Ele é um mestre do uso do blá-blá-blá da “comunicação não-violenta”. É culpa sua se ele se sente de uma certa maneira – ele nunca é responsável e é incapaz de controlar seus próprios sentimentos.

O homem religioso a quem as regras não se aplicam: Ele com certeza sabe todas as regras. Ele pode recitá-las para trás e para frente, em vários idiomas (Hebraico, latim, sânscrito!). Ele é exigente em pequenos detalhes que incomodam outras pessoas (sua maneira especial de lavar as mãos! Sua dieta especial!), mas quando se trata de, tipo, não explorar ou estuprar as pessoas, as regras não se aplicam a ele. Sua posição espiritual lhe confere o direito de explorar você, da maneira que ele quiser!

O grande justiceiro que faz você se sentir um idiota: Este homem sabe tudo sobre justiça. Ele conhece a chave para a paz mundial. Ele cita Marx, Mandela, e Maimonides na mesma frase. Ele conhece grandes pensadores e ativistas pessoalmente. Se houve um grande protesto, ele não só estava lá, mas ele estava na linha de frente de combate com a polícia e tem uma cicatriz em sua parte interna da coxa que ele quer te mostrar para provar isso. Este homem está comprometido com a causa acima de tudo. Tão elevada é a sua meta que ele não precisa ser bom para as pessoas comuns como você. Ele pode ser desagradável, rude – tudo em nome da causa. Discorde dele e você está tomando partido com o opressor.

O homem casado que conta seus problemas conjugais para você: Este mestre espiritual tem um conselheiro espiritual – um guru muito famoso – mas até esse guru não consegue se simpatizar com seus problemas conjugais. Graças aos deuses que você pode. Acontece que tudo o que falta à esposa dele, você tem de sobra. Por que a esposa dele não pode ser mais como você, ele te pergunta.

O homem iluminado que lhe diz tudo sobre como os homens e as mulheres devem se relacionar entre si / Como as mulheres devem ser: Esse cara é um especialista em gênero. Ele sabe todos os motivos religiosos ou espirituais por que as mulheres devem ser subservientes aos homens. Ele apresenta seu “conhecimento” como verdade absoluta. Se você não se relacionar com ele em seus termos, ele vai educá-la sobre como ser uma mulher melhor. Ele está em uma missão especial para ensinar as mulheres muito jovens (até mesmo meninas) como se tornar mulheres.

O Clérigo / Guru / Sacerdote que quer seu dinheiro: Ele pode convencer quase todo mundo (em especial as mulheres) a apoiar financeiramente a sua “missão”. Se não for prometendo a salvação se você lhe der dinheiro, é convidando você a retiros muito caros. Você quer sessões particulares de cura ou lições de prática espiritual? De uma forma ou de outra, você vai pagar por elas.

Qualquer um que ideologicamente justifique o Poliamor: Já que os seus antecessores em sua linhagem espiritual tiveram várias esposas, certamente ele deveria tê-las. Enquanto ele está livre para desfrutar de seus flertes espiritualmente sancionados, você está em apuros se ele achar que você o está traindo. Afinal de contas, é Tantra! Ou é o cristianismo! Ou Abraão teve mais de uma esposa! Ele tem muito “amor” espiritual que ele está simplesmente presenteando todas as mulheres com quem ele tem intimidade. Como você ousa recusar o seu dom!?

O curandeiro que tem um tratamento especial para você, apenas: Este homem identificou que algo está errado com você. Há algo de errado com você que só ele foi capaz de identificar porque ele é muito iluminado. É fundamental que ele, e somente ele, possa curar você. O que? Ter relações sexuais com ele é parte do tratamento? Que surpresa!

Uma palavra final: Esses caras assustadores estão em todo lugar, e quase todo mundo que está envolvido em religião e / ou espiritualidade vai ter contato com um deles em algum momento. Ninguém que está em um alto nível espiritual vai pressioná-la para fazer sexo. Ponto.

As pessoas que são mestres espirituais genuínos ou ativistas deverão falar com você respeitosamente. Há uma grande diferença entre se impressionar com a maneira inteligente que um homem fala e ser tratada com respeito por aquele homem. Confie na sua intuição. Se você se sentir desconfortável, caia fora.

Anúncios

2 comentários em “Como identificar os predadores espirituais”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s