COMO AGEM OS MANIPULADORES PSÍQUICOS

em

A gente já sabe que os filmes possuem muita informação “escondida” a céu aberto, disponível para quem tiver olhos e ouvidos atentos. 

Um episódio muito interessante de Star Trek Next Generation mostra de maneira descarada como agem os manipuladores psíquicos, especialmente aqueles que exercem uma função “benéfica” para a sociedade, como sacerdotes, gurus, líderes espirituais ou motivadores de toda sorte. Neste episódio o personagem é um embaixador, responsável por negociar a paz entre planetas em guerra. Um indivíduo admirado por seu papel, desfrutando de privilégios e imunidade.  Um homem sedutor, com um talendo especial para influenciar pessoas. 

Este episódio está disponível em vários serviços de streaming, como Netflix e canais de TV a Cabo (abaixo o episódio sem legendas, com áudio original em Inglês).

Como já publiquei anteriormente sobre como identificar os Predadores Espirituais, não quero me alongar mais sobre este assunto. Mas recomendo que você assista e fique atento aos seguintes pontos do roteiro, muito utilizados diariamente por manipuladores de todo tipo:

  • Os manipuladores são líderes de algum movimento, seita ou religião, agindo sempre em prol do “bem maior”.
  • Esse “bem maior” se sobrepõe ao direito e ao bem estar individual. Mas o seu bem estar vem sempre em primeiro lugar.
  • Utiliza de artifícios mágicos, como meditação, rituais, pedras, iniciações, etc. para manipular seus seguidores.
  • A vítima é chipada, sendo monitorada e sugada, perdendo sua capacidade de ordenar seus pensamentos, perdendo sua vontade, seu amor próprio.
  • Frequentemente o manipulador utiliza da energia sexual, do desejo e do ciúmes para manipular suas vítimas.
  • As vítimas se oferecem graciosamente, movidas pelo poder disfarçado de desejo de ajudar, de servir ao propósito maior.
  • Quando uma vítima não serve mais ao seu propósito, o líder sempre dá um jeito de descartá-la e colocar outra imediatamente em seu lugar.
  • Os manipuladores utilizam suas vítimas como latas de lixo, onde são descartados seus piores sentimentos e frequentemente servem de escudo energético. Ou seja, as mulheres sempre são as primeiras a perderem sua saúde, vontade de viver, prosperidade, energia. Enquanto que o manipulador continua bem disposto, todo pimpão, desfrutando do que há de melhor.
  • Note que mesmo a personagem feminina da história, sendo uma empata, não percebeu nada de errado com o personagem masculino. Deanna Troi deveria, entre toda a tripulação, ser a pessoa mais capacitada para descobrir uma manipulação psíquica. Ou seja, um alerta a todos que se dizem empatas, médiuns, sensitivos, etc. Todos estão sujeitos a serem usados energeticamente e ninguém é imune à manipulação psíquica. Todo cuidado é pouco.
  • Atenção especial aos movimentos devocionais. Todo e qualquer movimento que utilize de sua fé em alguma coisa. Em qualquer coisa.

Costumo dizer que a gente vive na era da dúvida. A era da certeza ficou para trás e com o conhecimento do universo quântico vivemos constantemente entre probabilidades. Então nada mais justo e legítimo do que o questionamento. Duvide sempre.

Eliana Rocca

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s